Da Redação A reforma gráfica que o UOL inicia traz novidades na forma como a publicidade é mostrada nas páginas do portal. A principal delas é a introdução de um novo padrão de banner publicitário: o superfull banner
O novo formato tem área de 728 pixels de largura por 90 pixels de altura. Aparecerá no alto de todas as novas home pages (páginas iniciais) de estações, acima da barra de navegação horizontal do UOL.
Os formatos full banner, skyscraper (arranha-céu, em inglês), banner quadrado (125 x 125) e pop-up permanecerão em uso.
O pop-up, janela publicitária que abre automaticamente sobre as páginas, cresce de 250 x 215 para 300 x 250 pixels.
O full banner, que mede 468 pixels de largura por 60 pixels de altura, continuará em uso especialmente em páginas internas. Este modelo também aparece acima da barra de navegação do UOL.
O UOL usa também o formato banner quadrado especialmente para publicidade interna do portal e para o canal de Classificados.
Os banners e selos utilizados pelo Shopping UOL, bem como os anúncios em janelas com "players" de áudio e vídeo, permanecem inalterados.
Veja aqui alguns formatos de banners utilizados pelo UOL.